sábado, 1 de outubro de 2016

Figueirense-RS x Figueirense-SC, Beira-Lagoa da Conceição, Porto Alegre-SC, 1º/10/2016, 21h.



É hoje, ladies, o tão esperado confronto definidor dos auspícios aos quais curvar-nos-emos em breve. Em partida contra o irmão homônimo catarinense, o time mais covarde já montado pelo Sport Club Internacional vai a campo na expectativa de uma vitória que, para a alegria de muitos, o manterá na zona do rebaixamento, mas com duas vitórias a mais do que o cocô-irmão da Ilha (isso, prognosticamente é, para a Direção, fundamental, "animicamente").

Como se vê, é alentadora a perspectiva hodierna da torcida alvi-rubra, que está singrando os mares do Brasileirão rumo à liderança (entre os rebaixados). Não há, faz muito tempo, algo relevante a dizer sobre a ruindade do time e a mediocridade da Direção. Nem os mandarins de outrora parecem ter a embocadura que um dia tiveram para tocar a flauta colorada como tocaria um Ian Anderson. São todos, hoje, senhores abraçados pela decrepitude e pela vida centrada nos êxitos do passado, ou seja, vivem descolados da realidade, imersos em um mundo só seu.

Dom Ciffero alertou aqui mesmo neste blôgo, em pôsto de maio, para os perigos do mindset argélico instaurado no Beira-Rio... Ouçam-me, jovens!

Preventivamente,
Dom Ciffero

Nenhum comentário:

Postar um comentário