terça-feira, 29 de março de 2016

Os zagueiros para a campanha de 2016

No segundo pôsto sobre o plantel, Dom Ciffero analisa os atuais zagueiros da equipe colorada.




Al Encosto: jogador brilhante para o padrão segundona de qualidade, é, como o nome diz, um total encosto para o clube, o qual, como diria Allan Kardec, obsidia cotidianamente. Em dias de jôgo, tenta encarnar o irmão Alex, ex-Seleção, mas as semelhanças nunca preponderam. Parece que será emprestado ao J. Malucelli.



 Eduardo: é ainda um jovem zagueiro, que recebeu poucas oportunidades no time principal. Aos 20 anos, pretende, aos 37, jogar o que Mauro Galvão jogava aos 17. Portanto, é uma questão de tempo até que desponte no comando da zaga colorada.


Ernando: vulgo Errando, ganhou essa alcunha pelo excesso de trapalhadas que comete durante os 90 minutos. O nome em gerúndio é uma garantia de continuidade da ação no momento presente. Trata-se de uma declaração de princípios, como se o jogador dissesse "estou errando agora" em todos os momentos em que frequenta o relvado.



Jacksoucontra: como o nome diz, é zagueiro especializado em marcar gôlos contra o próprio patrimônio. Os psicólogos dizem que se trata de uma atitude revolucionária, típica de jovem que precisa subverter os valores correntes para impor-se como homem. "Contra", como é conhecido entre os torcedores, pretende sempre exercer seu direito de romper com o comum e diz não descartar outro gôlo contra no próximo gre-nal.


Paulão: ex-zagueiro do cocô-irmão e campeão chinês em 1997, é um jogador em busca de afirmação no plantel colorado. Tem o hábito de subir ao ataque sem pensar, algo que aprendeu com os mestres orientais do desapego. No Brasileirão, terá como meta marcar um gôlo por semana, já que o ataque colorado, como bem ilustra conceder a camisa 9 a Sasha, carece de artilheiros.



Réver: ou Palíndromo, como o chama Dom Ciffero, é zagueiro experiente em busca de seu melhor futebol, que ficou perdido nas Alterosas. Atualmente, está passando por crise de identidade e não sabe se continuará como zagueiro, já que tem apreciado atuar como poste nos rachões da semana. Herdou a camisa de Figueroa, mas isso é só um detalhe, já que Palíndromo não entende espanhol.









Nenhum comentário:

Postar um comentário